Pesquise no FIBAsquete

domingo, 15 de abril de 2012

Em jogo equilibrado, São Paulo derrota o Rio e conquista o Brasileiro Masculino Sub-17

                                                Foto: Divulgação CBB

Assim como no Feminino, a Seleção de São Paulo sub-17 masculina bate a do Rio de Janeiro e conquista de forma invicta o Campeonato Brasileiro da categoria.

A partida começou nervosa e equilibrada, com a seleção do Rio tendo um pequeno domínio das ações e conseguindo abrir uma vantagem de 6 pontos no fim do primeiro quarto e ganhar por 16 a 10. 

No segundo quarto o nervosismo e o equilibrio permaneceram. As equipes cometiam algumas preciptações e os ataques acabaram tendo baixos aproveitamentos. A parcial acabou 13 a 12 para São Paulo e o Rio de Janeiro foi para o intervalo vencendo por 28 a 23.

No terceiro período, o Rio de Janeiro começou dominando, chegando a fazer uma parcial de 12 a 2 no início do período fazendo 40 a 25 no placar. A partir desse momento a seleção do Rio se perdeu e São Paulo fez uma parcial de 20 a 6 até o final do quarto, ganhou o período por 22 a 18 e ficou apenas 1 ponto atrás do placar. 

O último quarto começou disputado ponto a ponto, mas na metade final os paulistas conseguiram ter um melhor aproveitamento ofensivo e conseguiram abrir no placar e vencer o jogo por 66 a 56.

São Paulo jogou com João Pedro (4 pontos e três rebotes), Nicolas (nove pontos, seis rebotes e três bolas recuperadas), André (11 pontos, cinco rebotes e quatro bolas recuperadas), Luís Felipe (10 pontos, oito bolas recuperadas e dois rebotes), Humberto (5 pontos, quatro bolas recuperadas e seis rebotes),  William (dois pontos, dois rebotes e uma bola recuperada), Leonardo (16 pontos, nove rebotes e quatro bolas recuperadas), Eric (quatro pontos), Rodrigo ( pontos) e Gabriel (um ponto). 

Rio de Janeiro jogou com Pablo (10 pontos, quatro rebotes, três assistências e três bolas recuperadas), Daniel (quatro pontos, três rebotes e duas bolas recuperadas), Higor (15 pontos, 10 rebotes e duas bolas recuperadas), Leonardo (12 pontos, seis rebotes e duas bolas recuperadas), Douglas (12 pontos, seis rebotes e duas bolas recuperadas), Bruno (quatro pontos um rebote), Ramon (seis pontos e três rebotes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário